Booooooom pessoal, inaugurando mais uma seção aqui no Portal Dih-chan! Uma espécie de "Eu recomendo",
Pra começar vou citar um seinem, que li a pouco tempo,pela internet, mas que é publicado aqui no Brasil, o chamado Homunculus, creio eu pouco conhecido pela galera em geral. Clique em continue e prosiga.
Resenha: Homunculus.
Como disse acima é um mangá seinen, feito pelo mangaká Hideo Yamamoto, foi serializado na revista Big Comics Spirits e recentemente foi finalizado com 15 volumes.
Aqui no Brasil é publicado pela editora Panini que publicou até agora 12 dos 15 já lançados, com a qualidade que estamos acostumados. Como disse acho que as vendas não são lá as melhores, ate poucoo tempo a galera já pensava que estava cancelado, pelas poucas informações que a Panini dava, mas não foi, voltando a ser publicado depois de um bom tempo. Chato ter poucos fãs, pois o mangá é muito interessante, pra mim quase que genial.
A história gira em torno de Nakoshi, um vamos dizer, sem teto que mora dentro do seu carro velho, tudo começa quando ele é procurado por Ito, um jovem estudante bem estranho de medicina e meio punk cheio de piercings, que diz estar querendo fazer uma experiencia que ele chama de "transpanação", que é dar um furo no crânio do paciente. Após combinações e sem muito o que esperar de sua vida aceita, pois seu carro estaria sem gasolina. Nakoshi realiza a experiencia, e a partir daí ele começa a enxergar coisas estranhas nas outras pessoas, que logo após estudos descobre ser homunculus.
O rapaz começa a enxergar o subconsciente das pessoas ao seu redor e começa a se envolver com elas pra descobrir sobre sua habilidade. No mesmo ajuda a resolver problemas que causam a aparição dessas coisas chamadas homunculus, e que ao resolve-los, partes deles começam a integrar o corpo de Nakoshi.
Daí ao longo de toda a história , o autor nos apresenta flashbacks contando seu passado, e do porque ele ter si tornado um sem teto, pois ele já foi um cara bem sucedido, que era analista financeiro de um banco internacional. A partir daí o autor encorpora varias perguntas que rondam a cabeça do leitor, tais como do porque ele ter abandonado tudo, o que realmente é essa habilidade de "ver" homunculus.
A arte de Hideo é bastante bonita, tipíca dos mangás seinens, mas no começo do mangá é bem irregular, como anatomias e etc. Mas como todo mangá ao passar do tempo os traços si tornam fodas. A narrativa da história é meio lenta mas bem agradável de si ler. E como todo mangá tambem, pode não agradar muitas pessoas, porém é bem interessante ver como os mistérios vão sendo resolvidos ao longo de toda a história, em torno do protagonista Nakoshi.
Bom galera esse foi o nosso primeiro "Mangás Recomendados", espero que gostem do post e si interessem em ler esse mangá, no mais até a minha proxima recomendação de um excelente mangá, e fiquei ligados que a qualquer hora
Dih-chan!
Nenhum comentário:
Postar um comentário