Claro, muita gente já deve ter visto, mais se você ainda não viu, pare por aqui, abaixo pode conter revelações do enredo =).
Assim como os outros filmes, HP7 p.2, não é perfeito, não mostra alguns detalhes do livro, mas mesmo assim não deixa de ser, na minha opnião um dos melhores filmes de 2011, como disse no primeiro post desse especial, ao longo desses 10 anos, o menino bruxo veio conquistando milhares de pessoas por todo o mundo. Tudo começou com simples e inocente filme, de um menino que vivia, com os tios, num mundo praticamente monótono e normal, até que descobre seu verdadeiro mundo, e dali parte, pra Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e ao longo dos anos, foi si tornando mais sombrio e uma história mais madura, crescendo assim, junto com os personagens.
Harry Potter e as Reliquias da Morte parte 2, para do ponto onde o a parte 1 terminou, lógicamente, Voldemort conseguindo a varinhas das varinhas, e com os três protagonistas decidindo o melhor jeito, para ir em busca das outras Horcruxes que faltavam, diferente da parte 1, esse é particularmente acelerado, os fatos ocorrem rapidamente, e é aqui que veremos a luta final entre ele e Voldemort
O que começou infantil, aqui temos batalhas e mortes, aqui J.K. não hesita em tirar personagens de cena, aqui Harry entende que muitos se sacrificaram por ele, e agora é ele quem tem que sacrificar algo pelos outros, que tanto o protegeram.
Com uma complicada parada em Gringotes, para procurar uma das Horcruxes, Harry indentifica uma antiga taça, que seria umas das partes da alma de Voldemort, depois de serem traídos pelo duende Grampo, conseguem furgir fodásticamente, atráves do pobre Dragão cego, que guardava o lugar, acho legal o jeito como Hermione se indgna pelos tratos que dão ao dragão, ela é umas das poucas personagens que si importa com o bem-estar das crituras mágicas.
Depois disso o trio descobre que outra Horcrux está no antigo lar de Voldemort, Hogwarts, onde seria travada a maior batalha da vida de todo mundo.
O castelo que acompanhamos durante anos, ser ransformado em ruínas, um campo de batalha, confesso que a cena do campo de Quadribol em chamas me deu um aperto no coração,
De um lado, trasgos, Comensais da Morte, ao lado de Voldemort, do outros alguns professores, integrantes da Ordem da Fênix, e alunos. Personagens queridos, morrendo, um pouco sem cêrimonia, sei lá, pra mim morrem e são descartados sem emoção nenhuma, não mostrou a verdadeira emoção que li no livros, mas foi bom, a cena de Lupin e Tonks, mortos no chão quase de mãos dadas e bastante chocante, Fred também morto ao chão e a familia em volta, acho que é a primeira vez que vejo Rony em algum desespero emocional XD.
Durante o filme, várias cenas arrancaram gritos e aplaudos,e porque não dizer aflição da galera, citando umas, como o grande beijo entre Rony e Hermione, na Camâra Secreta após destruirem a taça, a Sra. Weasley derrotando Bellatrix, com sua famosa fease "MY DAUGHTER IS NOT, YOUR BITCH",
Um filme não pode apenas se caracterizar pela história, o que seria dela, sem os atores, e aqui temos um elenco impecável, não só o trio principal que já falei muito aqui, temos Ralph Fiennes mostrando o porque de ter sido escolhido pra encarnar Voldemort, acho que ninguem mais se encaixaria melhor do que ele pra esse papel, Michael Gambon, mesmo que quase no final do filme, deu o ar de sua graça, novamente como Alvo Dumbledore, Hele Bonham Carter, como Bellatrix, e o que falar de Alan Rickman? Deu vida a um dos grandes heróis da saga, a parte de Snape no fechamento, mostra que por trás do Professor durão e mal falado por todos os alunos, tambem tem um coração, que amou alguém, e que deu sua vida para proteger isso. Um personagem complexo, que conseguiu estar ao lado de Dumbledore e ao mesmo tempo enganar o Lord das Trevas. Tantos outros, que ao longo não ganharam muito espaço aqui eles mostram do que são capazes, Maggie Smith, como Minerva McGonagall, mostrar todo seu conhecimento
.
Outro também que marcou presença, e para muitos assim como eu, também ficaram abismados com sua coragem, aqui vemos o porque do esquecido e atrapalhado Neville Longbotton, ter parado na Griffinória, lar dos corajosos e valentes, no livro ele é quase que um protagonista, sempre aparecendo nas principais horas, mas nos filmes o personagem não ganhou muito espaço e aqui, ele mostra do que é capaz,
E os 19 anos depois, não tenho o que reclamar, ficou uma cena familiar muito bonita, claro que pra quem leu, sentiu falta, de Teddy filho de Lupin, e os dialogos familiares, e logico, notarão a falta da cena em que Harry toca a cicaatriz e não senti mais dor, isso não teve também, mas fazer o que né, o filme continua sendo fodástico e perfeito na minha opinião, não tenho do que reclamar. Opinião de quem chorou lá XD, claro não fiz escândalo, mas me emocionei bastante com o filme.
Crescemos, com as alegrias e aventuras, do mundo criado por J.K. Rowling, mas ele não acaba aqui no filme, continuará para sempre, nos corações de quem acompanhou desdo começo,Foi uma experiência incrível, cheia de emoções. Será algo que milhões de fãs pelo mundo poderão guardar para sempre. E eu fico por aqui e até a proxima.
Dih-chan!
Nenhum comentário:
Postar um comentário